Cores do outono em Paris


As cores do outono fazem de Paris um cenário perfeito para quem ama fotografia. Antes que o inverno chegue anunciando mais frio e dias cinzas em Paris (que também têm seu charme !) a fotόgrafa brasileira baseada em Paris, Daniela Petrel, presenteia os leitores do blog com alguns cliclês de Paris, mostrando como a Cidade luz fica ainda mais encantadora no outono.

O outono é sem dúvida, uma das mais românticas estações do ano em Paris. Esse perίodo entre setembro e novembro, quando as temperaturas vão ficando mais amenas e em especial, quando os tons de amarelo, laranja e marron colorem jardins, praças e as arborizadas ruas de Paris.

As margens do rio Sena em outubro

As cores da Torre Eiffel no outono

Arco do Triunfo no outono

Place des Vosges em Paris no outono

O que fazer em Paris no Outono ?

 A partir de setembro a cena cultural e artίstica de Paris fica ainda mais aquecida e é tempo de estréia de novas exposições eventos culturais de grande evidência como A Nuit Blanche, noite em que museus e monumentos histόricos abrem ao público.

Montmartre, bairro pitoresco do norte de Paris fica ainda mais bucόlico e poético no outono.

Outono sendo mais frio e às vezes, um pouco chuvoso, é o perίodo ideal para conhecer em detalhes, a Catedral Notre Dame e a Sainte Chapelle, sίmbolos da arquitetura gόtica.

O outono também é quando todos retornam para os salões de chá, pois o friozinho leve da estação já pede aquele tradicional chocolate quente.

Um dos pratos da culinária da Borgonha é o famoso Bœuf Bourguignon.

Acho que por esses motivos já vale a pena visitar a capital francesa no outono. E vocês, em qual estação do ano preferem visitar Paris ?

Fotografa brasiileira em Paris

Os jardins de Paris no outono

Outono romântico em Paris

A Conciergerie em Paris prisão na Revolução Francesa

Conheçam melhor o trabalho da fotόgrafa Daniela Petrel: @danielapetrelphotography

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Teto de vidro do Grand Palais Paris
44a edição da FIAC Paris – Feira Internacional de Arte contemporânea

A cada mês de outubro, Paris é transformada na capital mundial da arte contemporânea. Exposição artίstica e comercial, a FIAC – Feira Internacional de Arte contemporânea reúne prestigiadas galerias, colecionadores, conservadores, diretores de museus e personalidades do mundo da arte contemporânea internacional.   Em 2017, a 44a edição da Fiac acontece no Grand Palais, de…

LER MAIS
Vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono ?

As cores do outono nos Jardins de Monet A temporada de visitas nos Jardins de Monet vai de abril até o final de outubro, inίcio de novembro. A partir de novembro a Fondation Claude Monet fecha durante o perίodo de inverno, ficando suspensas visitas da Casa e dos Jardins de Monet. Muitas pessoas têm me…

LER MAIS
As cores do outono no Jardin des Tuileries

Contemplar a paisagem, ouvir música clássica, descansar, passear sem pressa, divertir-se com as crianças ou namorar… dentre os mais agradáveis jardins da capital francesa está o Jardin des Tuileries, o mais antigo e mais importante jardim “à francesa” de Paris. Reestruturado por André Le Nôtre, em 1664, grande paisagista que também projetou os jardins de…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis