Collect Brazilian Jewelry desembarca em Paris


Aquela que deixou de ser coadjuvante para ser a protagonista de sua própria história. Esta é a mulher que inspira a próxima edição da Collect Brazilian Jewelry, exposição de joias autorais contemporâneas, que acontecerá de 18 a 20 de outubro (sexta-feira à domingo) no Carrousel du Louvre, em Paris. Com curadoria da designer Dorine Botana, a mostra visa apresentar à Cidade Luz e ao mercado internacional que o Brasil é um dos principais fornecedores de joias autorais do mundo.  

exposição de joias autorais contemporâneasCollect Brazilian Jewelry“É imprescindível que todas as peças sejam confeccionadas à mão e que consigam expressar em cada detalhe o tema da edição”, explica Dorine. Ao todo, 18 designers participam da exposição. São elas: Bartl, Berta Antunes, Chris Burlamaqui, Cláudia Araújo, Dina Noebauer, Dorine Botana, Esch design, Gloria Corbetta, Leila Fraga, Norma Stiefelmann, Paula Mourão, Paulina Basch, Sandra M. Frias, Sandra Guarnieri, Sarah Argana, Sheila Brabo, Tani Fraga e Telma Aguiar. 

joias no Carrousel du Louvre18 designers participam da exposição

O Carrousel du Louvre é um dos acessos do Louvre, no 99, rue de Rivoli.

Exposição brasileira de joias autorais contemporâneas acontece de 18 a 20 de outubro no Carrousel du Louvre

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Impressionismo e a moda
10 exposições imperdíveis em Paris

10 exposições imperdíveis em Paris haja critério para selecioná-las, pois a vontade é de listar todas, mas a lista é numerosa. Paris tem uma oferta cultural vasta e além da visita das coleções permanentes, seus principais museus organizam exposições temporárias com temas específicos. Como Guia Cultural em Paris, estou sempre visitando essas exposições para complementar…

LER MAIS
Assentos de poder Gobelins
Gobelins : o assento como objeto de poder social

O Mobilier national é uma instituição ligada ao ministério da Cultura e da Comunicação da França. Herdeiro do antigo Guarda-Mόveis da Coroa, foi criado em 1604 por Henrique IV e reorganizado por Luίs XIV, em 1663. Ele conserva uma coleção excepcional, de movéis e tapeçarias, adquiridos ou encomendados, no passado, para decorar residências reais e…

LER MAIS
Olga Picasso : primeira esposa e musa inspiradora de Picasso

Poucos artistas do século XX podem rivalizar com Picasso pela quantidade de obras produzidas. Além de ter sido um artista incansável, perseverante e curioso, tal fato também pode ser explicado pela longevidade do artista, que chegou aos noventa e um anos. Parte importante da obra de Picasso é marcada pela presença de mulheres, suas companheiras,…

LER MAIS
Exposição Paris no Le Bon Marché Rive Gauche

O templo do bom gosto celebra o estilo de vida e a moda parisiense ! Depois do Brasil e do Japão, é a vez de Paris ser homenageada pelo Le Bon Marché, com uma exposição que revela uma Paris secreta e sobretudo, luxuosa. A exposição criativa e inspiradora, é complementada com coleções exclusivas realizadas especialmente para…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.