Christophe Michalak, Master Chef Pâtissier


Michalak foto

Chef Pâtissier exclusivo desde 2000, do Plaza Athénée, Christophe Michalak decidiu satisfazer um maior número de aficionados pela pâtisserie francesa, deixando o cargo no célebre restaurante de Alain Ducasse, para abrir sua própria escola de pâtisserie, instalada no 10° Distrito de Paris, desde 2013, onde também funciona sua primeira loja. O sucesso foi imediato e uma segunda loja já está em funcionamento no bairro histórico do Marais, rue de Verrerie, ali atrás da loja de departarmentos BHV.

Talentoso e determinado, mestre do chocolate e da arte da confeitaria, Michalak trabalhou em renomadas maisons, como a Fauchon e a Ladurée e ainda venceu o concurso « Copa do mundo da pâtisserie », em 2005.

A « Michalak Masterclass », sua escola de pâtisserie, propõe ateliês de 3 horas de duração de técnicas para preparo de cakes, pâtisseries tradicionais revisitadas e criações inéditas. As aulas são realizadas por sua equipe de pâtissiers e custam em média 140 euros. Outra possibilidade é o ateliêr « Exclusif Michalak » (300 euros), dirigido pelo próprio Chef Pâtissier – star !!

Esta é uma das pâtisseries selecionadas para nosso  passeio guiado no Marais, roteiro cultural e gourmet. Afinal, quem resiste a uma paradinha « sucrée » por ali.

 

Michalak-1

Michalak-3

Michalak-5

Michalak-2

Clássicos da pâtisserie francesa como o Mont-Blanc, Paris-Brest, o Mil Folhas, o famoso Mille Feuille, em potinhos Take Way.

 

Michalak-6

Na loja ainda podem ser encontrados livros de receitas com criações exclusivas do Chef Pâtissier.

 

 

« Michalak Masterclass »  – Escola de pâtisserie e loja

60, rue du Faubourg-Poissonnière 75010 – Metrô Poissonière –  linha 7

Aberta das 11h às 19h (fechado aos domingos e às segundas-feiras)

 

A loja Christophe Michalak no Marais, fica no 16, rue de la Verrerie 75004 – Metrô : Hôtel de Ville – linha 1

Aberta de quarta a domingo, das 11h às 20h.

 

E mais!

Salão do Chocolate: evento 100% dedicado ao chocolate – Leia aqui

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Salão do Chocolate : evento 100% dedicado ao chocolate

O chocolate está entre os produtos mais consumidos da França. Não é por menos, com tantos chocolateiros incrίveis de renome. Aproveito o perίodo da Páscoa para falar do Salon du Chocolat, evento totalmente dedicado ao universo do tão desejado ouro negro. Todo ano, o Salão do Chocolate é considerado o principal evento gastronômico em Paris….

LER MAIS
Exclusivo café da manhã Pierre Hermé no Le Royal Monceau

  Nada melhor que começar o dia com um bom café da manhã, melhor ainda com um café da manhã onde as delίcias levam a assinatura de Pierre Hermé, melhor pâtissier do mundo, tίtulo conquistado em 2016, pelo World’s 50 Best Restaurants. Pierre Hermé foi o primeiro a elevar a pâtisserie no mundo do luxo…

LER MAIS
Exposição Picasso.Sculptures

Mais uma exposição imperdível para quem estiver visitando Paris no mês de agosto. O Museu Picasso de Paris realiza uma exposição que evidencia um lado pouco conhecido do artista, o de escultor. Com mais de 160 esculturas, a exposição Picasso.Sculptures reúne cerca de 70 empréstimos,  incluindo obras excepcionais, como a série “Seis Copos de Absinto”…

LER MAIS
Place Vendôme, de Praça Real a centro internacional da Alta joalheria

Praça Real construída no século XVII Construída no formato octogonal, como um salão de bailes a céu aberto, a Place Vendôme é uma joia da arquitetura clássica do final do reinado de Luís XIV. Antes de se tornar centro internacional da alta joalheria, o conjunto de mansões luxuosas no entorno da praça, foi habitado por…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis