Chanel exclusiva no Marais : make-up e cosméticos


A Chanel abriu sua primeira boutique em Paris entre as ruas estreitas e repletas de prédios históricos no bairro do Marais. Com um ambiente fiel ao espírito da mademoiselle e um espaço que mantém detalhes da construção original do prédio – como a terracota das telhas e do piso e as paredes de pedra – a nova loja da maison é dedicada, exclusivamente ao perfume, maquiagem e cosméticos.

 

Chanel make

Chanel marais make

Chanel esmaltes

 

Por trás do mítico Chanel N° 5

Gabrielle-Chanel-1937 (1)

Gabrielle “Coco” Chanel (fotografia de Horst, 1937)

Chanel n 5 para o Natal

 

O Perfume Chanel Nº 5, um dos itens desejos da grife, começou sua história em 1920 quando a lendária estilista Gabrielle Chanel, confiou à Ernest Beaux, audacioso perfumista na corte dos Czares da Rússia, a criação da fragrância de seu primeiro perfume. No ano seguinte, 1921, Ernest Beaux apresentou à estilista, uma série de amostras, numeradas de 1 à 5 e de 20 à 24. Ela escolheu a amostra N° 5. Coco Chanel quis oferecer às suas clientes um perfume de aroma inesquecível e marcante, que como sua costura fosse estrito, mas elegante.

No Natal de 1921, as melhores clientes de Coco foram presenteadas com um frasco de seu perfume. E somente depois da grande aceitação da marcante fragrância, ela decidiu comercializar sua mais nova criação e o Perfume Chanel Nº 5 tornou-se a mais famosa e desejada fragrância entre as mulheres. O perfume é um buquê floral de jasmim, rosa e neróli, ao qual, os aldeídos dão um toque abstrato.

O desejado Chanel N° 5 e muitas outras pérolas da maison, podem ser encontrados na boutique do Marais. Lá, cadeiras com estofado de couro e espelhos redondos compõem a decoração do espaço que foi feita pela equipe artística da Chanel e promete mudar durante o ano para seguir os momentos da grife.  A Campanha do momento traz a Giselle Bünchen como estrela – Chanel beauté, no n° 40, rue des Francs Bourgeois 75003 Paris

 

boutique-chanel-le-marais-2

Um de nossos passeios guiados de maior sucesso é pelo histórico bairro do Marais. Um passeio descontraído sobre a evolução do Marais e seus célebres habitantes, passando pelos seus famosos « hôtels particuliers »,  com incursões em pâtisseries, salões de chá e suas melhores lojas. Detalhes neste link.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Morte de Karl Lagerfeld
Grand Palais e os mais espetaculares desfiles de Karl Lagerfeld para a Chanel

Monumento criado à partir de 1897, para abrigar a Exposição Universal de 1900, o Grand Palais, foi reconhecido em 2000, como patrimônio histórico da humanidade. À época de sua criação, o Grand Palais tinha como principal utilização exposições equestres e de gado. A dimensão de seu telhado de vidro e ferro sem nenhuma pilastra intermediária…

LER MAIS
A exclusiva suite Coco Chanel no Ritz

Vocês que me acompanham nas redes sociais (Instagram e Snapchat #beminparis) viram que nos últimos dias tive uma agenda movimentada e très glamour, com direito a um final de semana em Courchevel, a estação de esqui mais luxuosa da França (vou postar em breve todos os detalhes da viagem). Nesse post quero falar da minha…

LER MAIS
Exclusivo café da manhã Pierre Hermé no Le Royal Monceau

  Nada melhor que começar o dia com um bom café da manhã, melhor ainda com um café da manhã onde as delίcias levam a assinatura de Pierre Hermé, melhor pâtissier do mundo, tίtulo conquistado em 2016, pelo World’s 50 Best Restaurants. Pierre Hermé foi o primeiro a elevar a pâtisserie no mundo do luxo…

LER MAIS
Place Vendôme, de Praça Real a centro internacional da Alta joalheria

Praça Real construída no século XVII Construída no formato octogonal, como um salão de bailes a céu aberto, a Place Vendôme é uma joia da arquitetura clássica do final do reinado de Luís XIV. Antes de se tornar centro internacional da alta joalheria, o conjunto de mansões luxuosas no entorno da praça, foi habitado por…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis