Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Chanel exclusiva no Marais: make-up e cosméticos

A Chanel abriu sua primeira boutique em Paris entre as ruas estreitas e repletas de prédios históricos no bairro do Marais. Com um ambiente fiel ao espírito da mademoiselle e um espaço que mantém detalhes da construção original do prédio – como a terracota das telhas e do piso e as paredes de pedra – a nova loja da maison é dedicada, exclusivamente ao perfume, maquiagem e cosméticos.

Chanel make

Chanel marais make

Chanel esmaltes

Por trás do mítico Chanel N° 5

Gabrielle-Chanel-1937 (1)
Gabrielle “Coco” Chanel (fotografia de Horst, 1937)

Chanel n 5 para o Natal

O Perfume Chanel Nº 5, um dos itens desejos da grife, começou sua história em 1920 quando a lendária estilista Gabrielle Chanel, confiou à Ernest Beaux, audacioso perfumista na corte dos Czares da Rússia, a criação da fragrância de seu primeiro perfume. No ano seguinte, 1921, Ernest Beaux apresentou à estilista, uma série de amostras, numeradas de 1 à 5 e de 20 à 24. Ela escolheu a amostra N° 5. Coco Chanel quis oferecer às suas clientes um perfume de aroma inesquecível e marcante, que como sua costura fosse estrito, mas elegante.

No Natal de 1921, as melhores clientes de Coco foram presenteadas com um frasco de seu perfume. E somente depois da grande aceitação da marcante fragrância, ela decidiu comercializar sua mais nova criação e o Perfume Chanel Nº 5 tornou-se a mais famosa e desejada fragrância entre as mulheres. O perfume é um buquê floral de jasmim, rosa e neróli, ao qual, os aldeídos dão um toque abstrato.

O desejado Chanel N° 5 e muitas outras pérolas da maison, podem ser encontrados na boutique do Marais. Lá, cadeiras com estofado de couro e espelhos redondos compõem a decoração do espaço que foi feita pela equipe artística da Chanel e promete mudar durante o ano para seguir os momentos da grife.  A Campanha do momento traz a Giselle Bünchen como estrela – Chanel beauté, no n° 40, rue des Francs Bourgeois 75003 Paris

boutique-chanel-le-marais-2

Um de nossos passeios guiados de maior sucesso é pelo histórico bairro do Marais. Um passeio descontraído sobre a evolução do Marais e seus célebres habitantes, passando pelos seus famosos “hôtels particuliers”,  com incursões em pâtisseries, salões de chá e suas melhores lojas. Detalhes neste link.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress