Castelo de Chantilly : cultura e gastronomia perto de Paris


O Castelo de Chantilly é um dos mais belos da França e fica apenas a 1 hora de Paris. Arquitetura, arte e paisagismo são os aspectos mais relevantes da visita a Chantilly. O castelo, de base medieval, foi remanejado no estilo renascentista e representa um conjunto arquitetural excepcional.

O Domίnio de Chantilly está associado a quatro nomes que marcaram a histόria da França : Orgemont, Montmorency, Condé, Aumale… famίlias e homens prestigiados que moldaram seus jardins e sua arquitetura ao longo dos séculos.

chantilly-castelo

chantilly-jardins

Chantilly abriga o museu Condé cujo acervo conta com 1000 pinturas, 5000 desenhos e gravuras, além de 3000 obras de sua histόrica Biblioteca.

chantilly-biblioteca

Rafael, Delacroix, Ingres, Watteau, Poussin… são alguns dos mestres da pintura européia dos séculos XV ao XVIII presentes nas coleções do museu Condé.

chantilly-pintura-1

chantilly-pintura1

chantilly-rafael

Obra de Rafael, célebre pintor italiano que forma com Michelangelo e Leonardo da Vinci, a tradicional tríade dos grandes mestres do Renascimento.

chantilly-galeria

chantilly-decor

chantilly-mobilia

As Grandes Cavalariças e o Museu do Cavalo

As Grandes Cavalariças de Chantilly podiam acolher 240 cavalos e 500 cães de caça. Obra do arquiteto Jean Aubert, elas impressionam por suas gigantescas dimensões. Vinte anos foram necessários  – de 1719 a 1740 – para a edificação desta que é considerada uma das mais belas cavalariças do mundo, onde funciona hoje, o Museu Vivo do Cavalo, tão apreciado pelas crianças.

chantilly-cavalaricas

chantilly-estabulo

chantilly-museu-do-cavalo

chantilly-museu-cavalo-carrousel

5 motivos para visitar Chantilly

chantilly-esp-equestre

 


Gastronomia em Chantilly

Nada como reunir cultura e gastronomia em um mesmo passeio ! Esse é um de nossos desafios constantes e para tanto, estamos sempre testando e pesquisando novos endereços. Em Chantilly, um de nossos restaurantes prediletos é o Le Jardin D’Hiver, bistrot chic que faz parte do Auberge du Jeu de Paume, hotel 5 estrelas Relais & Châteaux. O restaurante atende a clientela do hotel e é também aberto para não hόspedes. Cozinha francesa simples e ao mesmo tempo refinada. O ambiente é elegante e descontraίdo.

chantilly-resto

chantilly-resto-1

chantilly-resto2

L’Auberge du Jeu de Paume – Telefone : +33 (0) 1 76 49 39 39 -4, rue du Connetable 60500 Chantilly

chantilly-resto-4

Funcionamento do Castelo de Chantilly

Aberto todos os dias, das 10h às 18h.

Atention ! De 2 de novembro a 25 de março fecha às terças-feiras.

Aberto aos feriados. Recomendável confirmar a abertura antes da visita.

Os espetáculos equestres acontecem nas Grandes Cavalariças de Chantilly (Les Grandes Ecuries), em datas periόdicas a serem consultadas antes da visita..

Tem Mais …

Passeio para o Castelo de Chantilly (Saiba detalhes)

4 castelos perto de Paris (Neste link)

Fique por dentro do famoso Prix de Diane que acontece no Hipódromo de Chantilly (Neste link)

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Lili: gastronomia chinesa no Peninsula Paris

O Peninsula Paris é um dos mais prestigiados hotéis-palácios da capital francesa e conta com alguns dos restaurantes mais procurados de Paris. Mesmo não estando hospedado no Pensinsula é possίvel vivenciar uma experiência gastronômica marcante com diferentes opções culinárias em um de seus restaurantes. O Lili, é o restaurante de cozinha chinesa do Pensinsula Paris,…

LER MAIS
Jean Sulpice : alta gastronomia nos Alpes franceses

Jean Sulpice conquista Val Thorens Uma experiência gastronômica imperdίvel em Val Thorens é o restaurante Jean Sulpice, 2 estrelas Michelin. O talentoso Chef Jean Sulpice cresceu perto da montanha, de onde tira sua inspiração, trabalhando produtos da região, como a trufa e o mel da montanha, o mirtilo, flores e plantas selvagens, elaborando uma cozinha…

LER MAIS
Gastronomia com vista no The Pensinsula Paris

Gastronomia no The Pensinsula Paris O The Peninsula Paris é um dos mais recentes hotéis palácios instalados na capital francesa. Inaugurado em 2014, o The Pensinsula Paris conta com restaurantes de cozinha eclética e gastronômica. Abertos diariamente,  seis espaços proporcionam o melhor da França e do Peninsula: Le Lobby; LiLi (restaurante cantonês); Le Terrasse Kléber;…

LER MAIS
4 castelos perto de Paris

Alguns dos mais belos e interessantes castelos da França se encontram a menos de 1  hora de Paris. Neste post, cito os mais famosos e os mais visitados. Majestosa arquitetura e acervos prestigiados, Versalhes, Chantilly, Fontainebleau e Vaux le Vicomte têm ainda em comum,  extraordinários “jardins à francesa”, realizados pelo mesmo paisagista, Andre Le Nôtre,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.