Castelo de Chantilly : cultura e gastronomia perto de Paris


O Castelo de Chantilly é um dos mais belos da França e fica apenas a 1 hora de Paris. Arquitetura, arte e paisagismo são os aspectos mais relevantes da visita a Chantilly. O castelo, de base medieval, foi remanejado no estilo renascentista e representa um conjunto arquitetural excepcional.

O Domίnio de Chantilly está associado a quatro nomes que marcaram a histόria da França : Orgemont, Montmorency, Condé, Aumale… famίlias e homens prestigiados que moldaram seus jardins e sua arquitetura ao longo dos séculos.

chantilly-castelo

chantilly-jardins

Chantilly abriga o museu Condé cujo acervo conta com 1000 pinturas, 5000 desenhos e gravuras, além de 3000 obras de sua histόrica Biblioteca.

chantilly-biblioteca

Rafael, Delacroix, Ingres, Watteau, Poussin… são alguns dos mestres da pintura européia dos séculos XV ao XVIII presentes nas coleções do museu Condé.

chantilly-pintura-1

chantilly-pintura1

chantilly-rafael

Obra de Rafael, célebre pintor italiano que forma com Michelangelo e Leonardo da Vinci, a tradicional tríade dos grandes mestres do Renascimento.

chantilly-galeria

chantilly-decor

chantilly-mobilia

As Grandes Cavalariças e o Museu do Cavalo

As Grandes Cavalariças de Chantilly podiam acolher 240 cavalos e 500 cães de caça. Obra do arquiteto Jean Aubert, elas impressionam por suas gigantescas dimensões. Vinte anos foram necessários  – de 1719 a 1740 – para a edificação desta que é considerada uma das mais belas cavalariças do mundo, onde funciona hoje, o Museu Vivo do Cavalo, tão apreciado pelas crianças.

chantilly-cavalaricas

chantilly-estabulo

chantilly-museu-do-cavalo

chantilly-museu-cavalo-carrousel

5 motivos para visitar Chantilly

chantilly-esp-equestre

 


Gastronomia em Chantilly

Nada como reunir cultura e gastronomia em um mesmo passeio ! Esse é um de nossos desafios constantes e para tanto, estamos sempre testando e pesquisando novos endereços. Em Chantilly, um de nossos restaurantes prediletos é o Le Jardin D’Hiver, bistrot chic que faz parte do Auberge du Jeu de Paume, hotel 5 estrelas Relais & Châteaux. O restaurante atende a clientela do hotel e é também aberto para não hόspedes. Cozinha francesa simples e ao mesmo tempo refinada. O ambiente é elegante e descontraίdo.

chantilly-resto

chantilly-resto-1

chantilly-resto2

L’Auberge du Jeu de Paume – Telefone : +33 (0) 1 76 49 39 39 -4, rue du Connetable 60500 Chantilly

chantilly-resto-4

Funcionamento do Castelo de Chantilly

Aberto todos os dias, das 10h às 18h.

Atention ! De 2 de novembro a 25 de março fecha às terças-feiras.

Aberto aos feriados. Recomendável confirmar a abertura antes da visita.

Os espetáculos equestres acontecem nas Grandes Cavalariças de Chantilly (Les Grandes Ecuries), em datas periόdicas a serem consultadas antes da visita..

Tem Mais …

Passeio para o Castelo de Chantilly (Saiba detalhes)

4 castelos perto de Paris (Neste link)

Fique por dentro do famoso Prix de Diane que acontece no Hipódromo de Chantilly (Neste link)

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Lili: gastronomia chinesa no Peninsula Paris

O Peninsula Paris é um dos mais prestigiados hotéis-palácios da capital francesa e conta com alguns dos restaurantes mais procurados de Paris. Mesmo não estando hospedado no Pensinsula é possίvel vivenciar uma experiência gastronômica marcante com diferentes opções culinárias em um de seus restaurantes. O Lili, é o restaurante de cozinha chinesa do Pensinsula Paris,…

LER MAIS
Jean Sulpice : alta gastronomia nos Alpes franceses

Jean Sulpice conquista Val Thorens Uma experiência gastronômica imperdίvel em Val Thorens é o restaurante Jean Sulpice, 2 estrelas Michelin. O talentoso Chef Jean Sulpice cresceu perto da montanha, de onde tira sua inspiração, trabalhando produtos da região, como a trufa e o mel da montanha, o mirtilo, flores e plantas selvagens, elaborando uma cozinha…

LER MAIS
Gastronomia com vista no The Pensinsula Paris

Gastronomia no The Pensinsula Paris O The Peninsula Paris é um dos mais recentes hotéis palácios instalados na capital francesa. Inaugurado em 2014, o The Pensinsula Paris conta com restaurantes de cozinha eclética e gastronômica. Abertos diariamente,  seis espaços proporcionam o melhor da França e do Peninsula: Le Lobby; LiLi (restaurante cantonês); Le Terrasse Kléber;…

LER MAIS
4 castelos perto de Paris

Alguns dos mais belos e interessantes castelos da França se encontram a menos de 1  hora de Paris. Neste post, cito os mais famosos e os mais visitados. Majestosa arquitetura e acervos prestigiados, Versalhes, Chantilly, Fontainebleau e Vaux le Vicomte têm ainda em comum,  extraordinários “jardins à francesa”, realizados pelo mesmo paisagista, Andre Le Nôtre,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.