Casa e Jardins de Monet em Giverny : temporada 2018


Quando reabrem os Jardins de Monet em Giverny ? é uma das perguntas que mais tenho recebido no Instagram @beminparis.

Mesmo tendo se encantado com Paris coberta de neve, quem visitou Paris nesse inverno estranhou o frio rigoroso e o vento gelado. Felizmente, as temperaturas já estão mais amenas e os dias iluminados e todos já estão em contagem regressiva para os ensolarados dias da primavera. A primavera também chega com a temporada de visita aos jardins de Monet, que ficam fechados desde novembro. Este ano, a Casa e os Jardins de Monet, em Giverny, estarão abertos: de 23 de março a 1° de novembro de 2018, das 9h30 às 18h00.

Quem segue o Canal BEMINPARIS no You Tube já deve ter assistido ao vίdeo em que falo do meu encantamento pela pintura impressionista e de como essa descoberta influenciou minha vinda para a França. Sim ! a pintura de Renoir foi um divisor de águas na minha vida e através dela, me aproximei da pintura de Monet.  Já perdi as contas de quantas vezes estive em Giverny como Guia, apresentando os Jardins, falando sobre a vida de Monet em Giverny e claro ! sobre a pintura impressionista ! é sempre emocionante compartilhar do encantamento das pessoas e estar em um lugar único e tão significativo para a histόria da arte. A impressão que temos é de estarmos circulando por um dos quadros do mestre do impressionismo.  Giverny fica na Normandia, a 75 km de Paris.

Jardins de Monet

Monet jardineiro

flores dos jardins de Monet

Casa de Monet Giverny

Detalhes da Casa de Monet em Giverny

Casa de Claude Monet

atelier de Monet

Paisagens que tanto inspiraram Monet na Normandia

Arredores de Giverny

paisagens da Normandia

Voilà, mais uma temporada de grandes emoções começa. Sejam bem-vindos.

E MAIS …

Gravei um video em Giverny com as cores do outono. Assista aqui.

A maior coleção de Monet está no Museu Marmottan-Monet. Conheça esse museu no link.

Post que falo da minha descoberta da pintura de Renoir. Aqui.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

A alegre pintura de Renoir nos bailes de Montmartre
O impressionismo e a moda

Na época dos impressionistas, as roupas da moda eram vendidas a preços mόdicos. Homens e mulheres que apreciavam seguir a moda, encontravam ilustrações de modelos em jornais especializados que divulgavam as mais célebres criações das maisons de couture, modistas, alfaiates e lojas que propunham elementos necessários à composição de trajes eegantes, vestidos e chapéus. Nos…

LER MAIS
Museu d’Orsay comemora 30 anos

Para celebrar os 30 anos do Museu d’Orsay  neste outono de 2016, o Segundo Império de Napoleão III é destaque no museu, através da exposição « Spectaculaire Seconde Empire, 1852-1870 ». A audaciosa transformação urbana da capital francesa engajada por Napoleão III e dirigida pelo barão Haussmann impulsiona a ascenção da burguesia e transforma Paris em palco…

LER MAIS
Jardins de Monet : temporada 2017

Para quem espera pela reabertura da Casa e Jardins de Monet, a Fondation Claude Monet, administradora desse que é um dos locais mais visitados da Normandia, já divulgou as datas da temporada de visitas para o prόximo ano : de 24 de março a 1° de novembro de 2017. Claude Monet deixou uma obra magistral composta…

LER MAIS
Vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono ?

As cores do outono nos Jardins de Monet A temporada de visitas nos Jardins de Monet vai de abril até o final de outubro, inίcio de novembro. A partir de novembro a Fondation Claude Monet fecha durante o perίodo de inverno, ficando suspensas visitas da Casa e dos Jardins de Monet. Muitas pessoas têm me…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis