Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Direto de Paris : Alta-Costura 100% digital

Schiaparelli Fashion Week 2021

Capital da moda por excelência e acostumada ao burburinho das agitadas semanas de moda, Paris não tem sido a mesma, sem o vai e vem de fashionistas, influenciadoras vindas de várias partes do mundo e nomes de peso do universo da moda, desde o início da crise sanitária do covid19, declarada em março de 2020.

Paris : Alta-Costura 100% digital

No mês de janeiro, habitualmente, acontecem os desfiles de moda masculina e de alta costura, porém, devido as restrições impostas pela pandemia, o ano de 2021 começa com a edição de janeiro inteiramente digitalizada, a exemplo das temporada de desfiles do segundo semestre de 2020. Parece mentira, mas a verdade é que a misteriosa e exclusiva semana de Alta-Costura, antes organizada fisicamente para um público seleto, com a pandemia, também acabou sendo transformada em evento acessível ao grande público, através da internet.

Paris : Alta-Costura 100% digital Chanel

Desde que as viagens foram suspensas, os desfiles vêm sendo apresentados através de  plataformas digitais específicas ou até mesmo pelos perfis das marcas no Instagram, ao vivo ou já gravados em formato de filmes, muitos com toque de mega produção, transmitidos direto de palácios, museus, castelos e outros sets incríveis que mesmo pela internet conseguem traduzir toda a magia e glamour da alta moda.

Paris Fashion Week : restrições da pandemia

A França atravessa a terceira onda da pandemia e com isso, as fronteiras do país continuam fechadas para o turismo internacional, sem previsão de reabertura. Com isso, diretores artísticos e prestigiosas grifes ainda não têm visibilidade sobre quando poderão apresentar suas coleções presencialmente.  

No calendário dos desfiles masculinos estão marcas como a Louis Vuitton, a Hermès e Dior Homme. Para a Alta-Costura, 32 desfiles ou apresentações de maisons, como a Chanel, Schiaparelli e Fendi Couture –  estão previstas, também on-line até 28 de janeiro. A Federação da Alta-Costura e da moda anuncia, porém, que alguns eventos restritos podem ser organizados, desde que sejam respeitadas as regras de distanciamento e um número limitado de pessoas – visitas a showroom para a imprensa, por exemplo.

Dior Alta costura 2021 Paris : Alta-Costura 100% digital
Dior

Voilà ! resta-nos admirar o brilhante trabalho de criativos pela telinha e torcer para que Paris, como outras capitais no mundo, possam num futuro próximo promover novamente eventos físicos e continuar mantendo cadeias produtivas do setor da moda, pilar imprescindível da economia mundial.

Paris : Alta-Costura 100% digital
Schiaparelli
Schiaparelli Paris : Alta-Costura 100% digital
Schiaparelli

“A palavra magia é frequentemente usada quando se fala de Alta-Costura. E é mágico. Mas por detrás da magia está a mão e dedicação humanas. Esta coleção é uma homenagem ao trabalho que existe por trás da magia – e à própria magia”, declara Daniel Roseberry, o designer responsável pela direção criativa da Schiaparelli. 

Continuemos sonhando com o mágico universo da criação de moda pelas mídias sociais. 

APRENDER É O NOVO CHIC

@beminparis está expandindo sua atuação na cultura através de cursos on-line de história da arte e cultura francesa. Você ama história da arte e cultura francesa, é iniciante ou quer aprofundar seus conhecimentos de onde você estiver, esta oportunidade é para você.

Os cursos são planejados e apresentados por Edis Lima, formada como Conferencista Nacional na França, com dez anos de experiência como Guia Cultural em Paris em museus como o Louvre, o museu d’Orsay, Centro Pompidou, Castelo de Versalhes e outros.

Preencha o formulário e seja o primeiro a ser informado sobre nossos cursos on-line, enriquecendo seus conhecimentos e repertório, sem sair de casa. Clique aqui.

 

 

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress