As incríveis estampas da Maison Pierre Frey no Museu das Artes Decorativas


A Maison Pierre Frey, uma das maiores referências no domínio da decoração de interiores é homenageada pelo Museu das Artes Decorativas (o Arts Décoratifs).

Pierre-Frey

Pierre-Frey-1

Fundada em 1935, a Maison Pierre Frey cria, edita, fabrica tecidos para cortinas, estofados e papel de parede na mais pura tradição francesa. Através de um circuito cronológico, são destacadas  obras e o « savoir-faire » que definem o estilo e o olhar de Pierre Frey.

Esta apresentação inédita de tecidos e de papel de parede é enriquecida por peças excepcionais das  coleções permanentes do museu e por obras de artistas contemporâneos, reunidas com exclusividade, para a exposição. Celebrando a história e a identidade da maison, a exposição leva o visitante a uma imersão nos bastidores do trabalho de confecção de tecidos para decoração e papel de parede, revelando suas fontes de inspiração e  métodos de produção.

Pierre-Frey-3

Pierre-Frey-4

Pierre-Frey-5

Pierre-Frey-6

Pierre-Frey-7

 

Exposição de Papéis de Parede

300 peças emblemáticas da preciosa coleção do departamento de papéis de parede do museu das Artes Decorativas complementam a exposição dedicada a maison Pierre Frey. Intitulada « Faire le mur, 4 siècles de papiers peints », a mostra conta com um fundo extraordinário de criações originais e de diferentes períodos, ilustrando um amplo leque de estilos e de « savoir-faire », do século 18  até hoje. A escolha do título da mostra « Faire le mur », ao pé da letra « fazer, construir a parede », enfatiza a dimensão arquitetural do papel de parede e de sua relevância ornamental. O conjunto exposto destaca a posição do papel de parede na história das artes decorativas, e revela os pontos fortes desta coleção, a mais importante conservada no mundo.

Papel-de-parede

Papel-de-parede-1

 

As duas exposições são pura beleza e inspiração (mostradas no Snapchat #beminparis).  Aos decoradores, designers, arquitetos, estilistas, fashionistas e todos aqueles que gostam de apreciar « de belles choses » (coisas belas), recomendo incluí-las no roteiro em Paris.

 

Papel-de-parede-3

 

 

Exposições :

Até 12 de junho de 2016, no Musée des Arts Décoratifs

Les Arts Décoratifs – Nef – 107, rue de Rivoli – 75001 Paris – Metrô  : Palais-Royal, Pyramides ou Tuileries   O Musée des Art Décoratifs é uma extensão do Museu do Louvre, onde organizamos visitas guiadas, em português. Detalhes no link.

 

Os tecidos Pierre Frey podem ser encontrados em Saint Germain des Prés, no endereço seguinte :

Pierre Frey- Magasin de tissus d’ameublement – 1-2 Rue de Furstenberg 75006 – Metrô (linha 4) Saint Germain des Prés

 

Pierre-Frey-almofada

E mais!

 

Passaporte fashionista : curso de moda em Paris – Leia aqui

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

exposição sobre o sapato em Paris
Exposição sobre o Sapato no Artes Decorativas de Paris

O Museu das Artes Decorativas de Paris continua a explorar a relação do corpo e a moda, com um componente tão surpreendente quanto original, o sapato abordando aspectos históricos e técnicos em torno da marcha. A exposição « Marche e démarche », (em português, Caminhada e marcha), promete ser mais um grande sucesso no meio fashionista e…

LER MAIS
18 designers participam da exposição
Collect Brazilian Jewelry desembarca em Paris

Aquela que deixou de ser coadjuvante para ser a protagonista de sua própria história. Esta é a mulher que inspira a próxima edição da Collect Brazilian Jewelry, exposição de joias autorais contemporâneas, que acontecerá de 18 a 20 de outubro (sexta-feira à domingo) no Carrousel du Louvre, em Paris. Com curadoria da designer Dorine Botana,…

LER MAIS
Poltrona listrada Pio Conti
Gio Ponti, arquiteto da elegância

O Museu das Artes Decorativas de Paris apresenta em sua nave central, a exposição Tutto Ponti, Gio Ponti archi-designer cobrindo o conjunto da carreira do arquiteto e designer italiano Gio Ponti, de 1921 a 1978. Considerado como um dos profissionais mais influentes do século XX, Ponti (1891-1979) interessa-se tanto pela produção industrial quanto pela produção…

LER MAIS
Chistian Dior New Look
Exposição celebra os 70 anos de Alta costura da Dior

O Musée des Arts Décoratifs (museu das artes decorativas) de Paris, apresenta uma retrospectiva excepcional de sete décadas de histόria e de criação da maison Dior. A exposição que celebra os 70 anos da Alta costura da Dior mostra a extrema riqueza do universo criativo de Christian Dior apresentando trezentos vestidos de Alta costura, inúmeros…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.