Amboise: hospedagem em castelo no Vale do Loire


O Vale do Loire é uma das mais encantadoras regiões da França, pela beleza de suas paisagens, seus vinhos e especialidades culinárias e, em especial, por seus majestosos castelos, algumas das primeiras edificações da França adaptadas ao estilo do renascimento italiano.

Pela proximidade da capital francesa (2h15 de carro) o Vale do Loire é um dos passeios mais frequentes para quem busca por destinos perto de Paris, mesmo para um bate e volta.

Castelo Real de Amboise

Tenho viajado com frequência nos últimos anos para Vale do Loire como Guia cultural, acompanhando famίlias de diversas partes do Brasil. Todos ficam maravilhados ! Nesse verão decidi fazer uma pausa de uma semana na região, no meu perίodo de férias e apreciar Amboise e arredores por mais tempo, aproveitando para pesquisar novidades para os roteiros da @beminparis.

Château de Pray : hospedagem com conforto e autencidade

Uma das experiências muito válidas foi a hospedagem em um castelo privado, o Château de Pray, pequeno castelo a 2 km de Amboise, inteiramente renovado e transformado em hotel de charme. O Château de Pray tem classificação 4 estrelas e um restaurante estrelado Michelin.

Vale do Loire hospedagem no castelo de Pray perto de Amboise

O Castelo de Pray foi edificado ainda no século XIII, remanejado e ampliado na Renascença. A famίlia proprietária abriu o castelo como hotel em 1989 e, desde, então, várias reformas foram empreendidas, tornando o Château de Pray referência de refinamento e da arte de viver à francesa: decoração de época, vitrais, lareira, terraço, jardins e um toque de modernidade com uma piscina aquecida. O atendimento do hotel é bastante simpático e acolhedor.

Suite no Castelo de Pray Amboise

Castelo para hospedagem no Vale do Loire

Castelos de hospedagem no Vale do Loire Amboise

Nosso quarto no castelo de Pray

Vista do nosso quarto para a Orangerie do castelo

Château de Pray em Amboise

Hospedagem em castelos da França com crianças

Valentine da mamãe adorou experiência

Amboise e seus principais castelos

Amboise fica às margens do rio Loire, que dá nome à região Vale do Loire. Cidadezinha pitoresca que tem como principais atrações, o Castelo real de Amboise e o Clos Lucé, castelo onde viveu Leonardo Da Vinci quando contratado como engenheiro da corte de Francisco I, de 1516 a 1519. Amboise é uma base interessante para longas estadas, quando o objetivo é visitar mais castelos da região, como Chenonceau e Chambord.

Cidade pitoresca da região do Vale do Loire

Amboise cidade do Vale do Loire

rio Loire, o maior rio da França

Nessa viagem, o foco foi descansar e curtir cada instante da deliciosa vida de château ! Vida de castelo, quem não quer ? até eu, como costumo brincar (rsrs).

Descansando no Château de Pray

Jnatar em castelos do Vale do Loire

Como o tempo estava bom, o restaurante instalou algumas mesas no terraço. Valentine da mamãe e eu no nosso jantar de despedida dessa semana maravilhosa.

Viva a vida no Vale do Loire

Por mais hospedagens em castelos …

restaurante gastronômico perto de Amboise

piscina do castelo

Edis Lima nos castelos do Vale do Loire

As tarifas do Château de Pray podem ser consultadas no site deles. Nesse link.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Chambord, o maior castelo do Vale do Loire

Arquitetura de tradição francesa e influência italiana O Castelo de Chambord traduz a perfeita transição da Idade Média para a Renascença e é, certamente, o mais impressionante castelo do Vale do Loire, por suas excepcionais dimensões. Francisco I ordena a construção de Chambord em 1519, último grande rei francês do perίodo medieval, ainda muito influenciado…

LER MAIS
Castelo de Fontainebleau : residência favorita de Napoleão

O Castelo de Fontainebleau é um dos castelos da região Ile de France,  ao norte de Paris. Esse castelo chamado «  residência dos séculos » por ter acolhido reis e rainhas, imperadores e imperatrizes, foi uma das residências imperiais preferidas de Napoleão I, que nele residiu em diferentes períodos com suas esposas, Josefina de Beauharnais e…

LER MAIS
Patrimônio, paisagens e sabores no coração do Vale do Loire

A história dos reis da França confunde-se com a história do Vale do Loire. Região natural, inscrita na lista do patrimônio mundial da UNESCO, o Vale do Loire acolhe a maioria dos castelos franceses. Por que existem tantos castelos ao longo do Vale do Loire ? Inúmeras razões permitem explicar o porquê de o Vale…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis