Abadia Vaux de Cernay : hotel de charme perto de Versalhes


Longe da agitação urbana, Vaux des Cernay é um hotel de charme, instalado em uma antiga abadia do século XII.

A poucos quilômetros de Versalhes, cercado por um bucólico parque de 65 hectares, de silêncio monástico, o hotel é um lugar ideal para descanso e contemplação.

Abbaye de Cernay fachada

A ruínas da antiga abadia são bem conservadas e conferem um charme excepcional ao lugar. O hotel organiza inclusive, uma breve visita guiada com uma Guia conferencista local, para um passeio de descoberta da hisria da abadia desde sua fundação.  Os quartos são decorados  com mobiliário antigo. Aconchegantes e conforveis, alguns quartos dispõem de banheira de hidromassagem.

Abbaye de Cernay parque
Abbaye de Cernay parque1

Abbaye de Cernay vestigios

Estivemos em Vaux de Cernay, no final do outono e pudemos ainda aproveitar das cores da estação com longas caminhadas pelo parque. Ao entardecer o lugar se torna ainda mais encantador. Uma experiência a ser repetida!

Abbaye de Cernay noite

Abbaye de Cernay noite jardim

Os hóspedes podem desfrutar de um salão em estilo gótico com uma lareira grande  e do restaurante gastronômico « “La Table du Prieur”. que funciona no antigo refeitório dos monges e propõe um cardápio refinado de cozinha tradicional francesa e excelente carta de vinhos.

Abbaye de Cernay noite restaurante

Abbaye de Cernay rest_entrada

Abbaye de Cernay menu infantil

atenção especial no cardápio infantil

 

E mais!

Spoon: restaurante de cozinha exótica com assinatura Ducasse – Leia aqui

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Lili: gastronomia chinesa no Peninsula Paris

O Peninsula Paris é um dos mais prestigiados hotéis-palácios da capital francesa e conta com alguns dos restaurantes mais procurados de Paris. Mesmo não estando hospedado no Pensinsula é possίvel vivenciar uma experiência gastronômica marcante com diferentes opções culinárias em um de seus restaurantes. O Lili, é o restaurante de cozinha chinesa do Pensinsula Paris,…

LER MAIS
Jean Sulpice : alta gastronomia nos Alpes franceses

Jean Sulpice conquista Val Thorens Uma experiência gastronômica imperdίvel em Val Thorens é o restaurante Jean Sulpice, 2 estrelas Michelin. O talentoso Chef Jean Sulpice cresceu perto da montanha, de onde tira sua inspiração, trabalhando produtos da região, como a trufa e o mel da montanha, o mirtilo, flores e plantas selvagens, elaborando uma cozinha…

LER MAIS
Festas e Divertimentos na Corte de Versalhes

Luίs XIV compreende desde cedo o papel polίtico e social dos divertimentos que contribuem para o esplendor da monarquia. O « Rei Sol » promove grandes festas e eventos memoráveis durante todo seu reinado, atribuindo grande importância a esses eventos considerados por ele, parte da arte de governar. O desafio dos cortesãos por outro lado, era o…

LER MAIS
Escultura no Louvre : os famosos Cavalos de Marly

Dois pátios de esculturas excepcionais no Museu do Louvre   O Louvre teve sua construção realizada ao longo de 800 anos. A última intervenção relevante foi o projeto « Grand Louvre » durante a gestão do então presidente da França François-Mitterrand, marcada pela instalação da Pirâmide de Pei, que na realidade são 5 ! Falo da contestada Pirâmide…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.