A Printemps comemora 150 primaveras


 

Tudo começou quando em 1865 Jules Jaluzot lançou uma loja de departamentos que logo se tornaria um endereço precursor no lançamento de tendências de consumo, de moda e de elegância.  A Printemps, é considerada desde então, um laboratório de inovações e foi, inclusive, a primeira loja de departamentos em Paris, a propor uma coleção completa de artigos para casa.

A Printemps chega aos seus 150 anos, como uma das lojas icônicas de Paris,  que carrega uma identidade forte, renovada ao longo dos anos, sem perder sua glamurosa essência.

Para o aniversário de 150 anos, a famosa flagship do Boulevard Haussmann, foi literalmente  vestida de “flores”. A fachada da loja está decorada com mais de 5.500 flores, fazendo jus ao seu nome Printemps, que significa “Primavera”.

Exclusividade de 400 marcas e 1000 produtos “Collector”

Uma série de peças exclusivas e coleções cápsulas foram criadas especialmente para o aniversário da Printemps por grandes marcas e nomes da moda e do design. Um evento único, com criações únicas ! Prêt-à-porter masculino e feminino, acessórios, objetos de decoração, moda, beleza e artigos para casa.

E quem é  que mesmo não sendo um expert em gastronomia, não adora as panelas da marca francesa Le Creuset ?! Essa ‘cocotte’ na cor rosa e em formato de flor, é a nossa eleita da coleção ‘collector’ Printemps 150 anos.

 

Cocotte Le Creuset em formato de flor – coleção collector Printemps 150 anos

 

E mais!

Le Grand Musée du Parfum: novo museu do perfume em Paris – Leia aqui

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Exposição de moda : Anatomia de uma coleção

A história do vestuário contada através de peças tão impressionantes quanto as pessoas as vestiram … Quem veste o quê ? Tal é a pergunta suscitada pelo Palais Galliera através da exposição Anatomia de uma coleção. De trajes da corte, entre anônimos e celebridades, a exposição reune centenas de peças e acessórios dos arquivos do…

LER MAIS
FASHION FORWARD, 3 séculos de moda (1715-2016)

  O Museu das Artes Decorativas, comemora os 30 anos do Museu das Artes e da Moda, com uma retrospectiva sobre a evolução da silhueta ao longo de três séculos. Desde 1986, o Arts Décoratifs vem aumentando seu acervo com criações de Karl Lagerfeld, Nicolas Ghesquière ou ainda de John Galliano. Em colaboração com a empresa…

LER MAIS
A Paris de Reinaldo Lourenço na Z Magazine

  Caros leitores e seguidores da @beminparis nas mídias sociais, Tenho o grande prazer de fazer parte do time de colunistas da Revista Z Magazine, de Campinas. (sim, Guia de turismo na França, blogueira, Snapchateira e ainda colunista 🙂 J’adoore cette vie! Sofisticada e elegante, a Z Magazine é campineira de nascimento, cosmopolita por vocação,…

LER MAIS
Inspiração medieval : exposição excepcional de vestidos reais

A Basílica de Saint Denis é considerada o primeiro monumento no estilo gótico, na região Ile-de-France.  Conhecida por abrigar mais de 70 estátuas fenerárias e túmulos reais, está situada a 5 km do centro de Paris. Na minha recente visita à Basilica de Saint Denis, tive a feliz surpresa de descobrir uma exposição excepcional realizada…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis