44a edição da FIAC Paris – Feira Internacional de Arte contemporânea


A cada mês de outubro, Paris é transformada na capital mundial da arte contemporânea. Exposição artίstica e comercial, a FIAC – Feira Internacional de Arte contemporânea reúne prestigiadas galerias, colecionadores, conservadores, diretores de museus e personalidades do mundo da arte contemporânea internacional.

 

Em 2017, a 44a edição da Fiac acontece no Grand Palais, de 19 a 22 de outubro com a participação de cerca de 1500 expositores para um público estimado de 75 000 mil visitantes. Além do Grand Palais, instalações e performances artίsticas podem ser vistas em lugares emblemáticos da capital francesa : do Jardim des Tuileries ao Museu nacional Eugène Delacroix e na Place Vendôme. A programação inclui ainda uma série de conferências e um ciclo de filmes de artistas.

Fachada do Grand Palais durante a Fiac

Instalação em frente ao Grand Palais

Fiac Paris no Grand Palais

publico eclético na Fiac Paris

Instalação Fiac Paris

44a edição Fiac Paris

 

Fiac Design

O Design de interiores também tem destaque na Fiac.

Fiac Design

Planejando vir a Paris no mês de outubro, vale a pena incluir a Fiac na programação. Os tickets de entrada custam em torno de 45€ e podem ser comprados diretamente no Grand Palais.

Teto de vidro do Grand Palais Paris

Também no Grand Palais

Outro evento imperdível organizado no Grand Palais é o Festival de Gastronomia “Taste of Paris”.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

As cores da Torre Eiffel no outono
Cores do outono em Paris

As cores do outono fazem de Paris um cenário perfeito para quem ama fotografia. Antes que o inverno chegue anunciando mais frio e dias cinzas em Paris (que também têm seu charme !) a fotόgrafa brasileira baseada em Paris, Daniela Petrel, presenteia os leitores do blog com alguns cliclês de Paris, mostrando como a Cidade luz…

LER MAIS
Vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono ?

As cores do outono nos Jardins de Monet A temporada de visitas nos Jardins de Monet vai de abril até o final de outubro, inίcio de novembro. A partir de novembro a Fondation Claude Monet fecha durante o perίodo de inverno, ficando suspensas visitas da Casa e dos Jardins de Monet. Muitas pessoas têm me…

LER MAIS
As cores do outono no Jardin des Tuileries

Contemplar a paisagem, ouvir música clássica, descansar, passear sem pressa, divertir-se com as crianças ou namorar… dentre os mais agradáveis jardins da capital francesa está o Jardin des Tuileries, o mais antigo e mais importante jardim “à francesa” de Paris. Reestruturado por André Le Nôtre, em 1664, grande paisagista que também projetou os jardins de…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis