150 anos de moda na exposição Harper’s Bazaar


A seção de moda do museu das Artes Decorativas de Paris, fechada em 2019 para renovação, reabre em grande estilo com uma exposição que comemora os 150 anos da revista Harper’s Bazaar, lançada em Nova Iorque em 1867 pela editora Harper & Brothers.

A Harper’s Bazaar é uma das primeiras revistas de moda e foi criada com o objetivo inicial de instruir as mulheres, em matéria de moda e de sociedade, arte e literatura.

150 anos da revista americana Harper's Bazaar

A Harper’s Bazaar, bem mais que revista de moda, tornou-se uma revista literamente artística, colaborando com prestigiados fotógrafos e ilustradores, como Man Ray, Salvador Dali, Richard Avedon, Andy Warhol e Peter Lindberg.

fotografia de moda na revista Harper's Bazaar

A revista soube se reinventar com capas capas inspiradas em movimentos artísticos como o Art nouveau, o surrealismo e o Pop Art, trabalhando ativamente com inúmeros artistas (Picasso, Cocteau, Matisse, Jackson Pollock, Franck Stella, William Burroughs …)

vestidos de Alta-costura em Paris

modelos negras desfile Yves Saint Laurent

A exposição ilustra um século e meio de moda, exibindo sessenta peças de Alta-costura e de prêt-à-porter, assinadas por Charles-Frederick Worth, Paul Poiret, Jeanne Lanvin, Madeleine Vionnet, Elsa Schiaparelli, Christian Dior ou ainda Cristobal Balenciaga.

historia da moda em Paris

alta costura no museu das Artes Decorativas em Paris

Vocês que seguem o perfil da @beminparis no Instagram já viram que  como Guia Cultural visito muitas exposições temporárias e estou sempre compartilhando o máximo de conteúdo por lá. Adoro a interação de vocês.

QUANDO E ONDE

A retrospectiva dos « 150 anos da Harper’s Bazaar » fica no Arts Décoratifs de Paris, até dia 5 de julho de 2020.

Maria-Antonieta inspiração na Harper's Bazaar

bordados da Alta-costura

VISITAS CULTURAIS NA CAPITAL DA MODA

A moda francesa e a origem do luxo estão entre os temas abordados nas visitas culturais da BEM in Paris. A capital francesa conta com museus dedicados à moda e anualmente promove exposições temporárias reunindo acervos de moda dos mais prestigiados. Entre em contato para um tour cultural personalizado com temas de seu interesse.  Nosso E-mail: contato@beminparis.com

exposição de moda em Paris

E MAIS 

Christian Louboutin, exposição inédita. Confira aqui. 

Balenciada e Alaia, escultores das formas. Saiba detalhes aqui

Relembre a exposição Dior no Artes Decorativas. Nesse link.

Como resistir em rever os fantásticos cenarios criados por Karl Lagerfeld para Chanel ? Reveja aqui.

  

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

exposicao-Louboutin
Exposição em Paris celebra Christian Louboutin

Uma exposição excepcional em Paris celebra Louboutin! 55 anos, 28 anos de criações marcantes em seu próprio nome, o designer de sapatos Christian Louboutin é famoso em todo o mundo por seus desejados sapatos de solado vermelho. Expressão de uma época, de uma cultura, de uma identidade, a moda tem ganhado cada vez mais espaço…

LER MAIS
exposição sobre o sapato em Paris
Exposição sobre o Sapato no Artes Decorativas de Paris

O Museu das Artes Decorativas de Paris continua a explorar a relação do corpo e a moda, com um componente tão surpreendente quanto original, o sapato abordando aspectos históricos e técnicos em torno da marcha. A exposição « Marche e démarche », (em português, Caminhada e marcha), promete ser mais um grande sucesso no meio fashionista e…

LER MAIS
Poltrona listrada Pio Conti
Gio Ponti, arquiteto da elegância

O Museu das Artes Decorativas de Paris apresenta em sua nave central, a exposição Tutto Ponti, Gio Ponti archi-designer cobrindo o conjunto da carreira do arquiteto e designer italiano Gio Ponti, de 1921 a 1978. Considerado como um dos profissionais mais influentes do século XX, Ponti (1891-1979) interessa-se tanto pela produção industrial quanto pela produção…

LER MAIS
A alegre pintura de Renoir nos bailes de Montmartre
O impressionismo e a moda

Na época dos impressionistas, as roupas da moda eram vendidas a preços mόdicos. Homens e mulheres que apreciavam seguir a moda, encontravam ilustrações de modelos em jornais especializados que divulgavam as mais célebres criações das maisons de couture, modistas, alfaiates e lojas que propunham elementos necessários à composição de trajes elegantes, vestidos e chapéus. Nos…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.