Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

150 anos de moda na exposição Harper’s Bazaar

Maria-Antonieta inspiração na Harper's Bazaar

A seção de moda do museu das Artes Decorativas de Paris, fechada em 2019 para renovação, reabre em grande estilo com uma exposição que comemora os 150 anos da revista Harper’s Bazaar, lançada em Nova Iorque em 1867 pela editora Harper & Brothers.

A Harper’s Bazaar é uma das primeiras revistas de moda e foi criada com o objetivo inicial de instruir as mulheres, em matéria de moda e de sociedade, arte e literatura.

150 anos da revista americana Harper's Bazaar

A Harper’s Bazaar, bem mais que revista de moda, tornou-se uma revista literamente artística, colaborando com prestigiados fotógrafos e ilustradores, como Man Ray, Salvador Dali, Richard Avedon, Andy Warhol e Peter Lindberg.

fotografia de moda na revista Harper's Bazaar

A revista soube se reinventar com capas capas inspiradas em movimentos artísticos como o Art nouveau, o surrealismo e o Pop Art, trabalhando ativamente com inúmeros artistas (Picasso, Cocteau, Matisse, Jackson Pollock, Franck Stella, William Burroughs …)

vestidos de Alta-costura em Paris

modelos negras desfile Yves Saint Laurent

A exposição ilustra um século e meio de moda, exibindo sessenta peças de Alta-costura e de prêt-à-porter, assinadas por Charles-Frederick Worth, Paul Poiret, Jeanne Lanvin, Madeleine Vionnet, Elsa Schiaparelli, Christian Dior ou ainda Cristobal Balenciaga.

historia da moda em Paris

alta costura no museu das Artes Decorativas em Paris

Vocês que seguem o perfil da @beminparis no Instagram já viram que  como Guia Cultural visito muitas exposições temporárias e estou sempre compartilhando o máximo de conteúdo por lá. Adoro a interação de vocês.

QUANDO E ONDE

A retrospectiva dos « 150 anos da Harper’s Bazaar » fica no Arts Décoratifs de Paris, até dia 5 de julho de 2020.

COVID19: O museu ficou fechado durante a quarentena na França, reabriu em junho e a exposição Harper’s Bazaar  foi prorrogada até o dia 4 de Janeiro de 2021.

Maria-Antonieta inspiração na Harper's Bazaar

bordados da Alta-costura

VISITAS CULTURAIS NA CAPITAL DA MODA

A moda francesa e a origem do luxo estão entre os temas abordados nas visitas culturais da BEM in Paris. A capital francesa conta com museus dedicados à moda e anualmente promove exposições temporárias reunindo acervos de moda dos mais prestigiados. Entre em contato para um tour cultural personalizado com temas de seu interesse.  Nosso E-mail: contato@beminparis.com

exposição de moda em Paris

E MAIS 

Christian Louboutin, exposição inédita. Confira aqui. 

Balenciada e Alaia, escultores das formas. Saiba detalhes aqui

Relembre a exposição Dior no Artes Decorativas. Nesse link.

Como resistir em rever os fantásticos cenarios criados por Karl Lagerfeld para Chanel ? Reveja aqui.

  

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress