10 peças básicas do guarda-roupa da francesa.


Como complemento da Live que fiz nesse mês de março sobre moda francesa, a convite da Marcia Paron, consultora de moda, do perfil @mododeusarmoda no Instagram, compartilho neste post algumas peças básicas do guarda-roupa sóbrio e atemporal da francesa.

  1. A maninière é o clássico dos clássicos do guarda-roupa da francesa. Essa blusa listrada inspirada  nos marinheiros que usavam a camisa bretã, foi  lançada por Chanel e ficou popularizada por Jean-Paul Gauthier.
  2. Le pulôver em cachemire, fino ou quentinho, decote redondo, decote V ou gola alta (azul marinho, bege, cinza) moda francesa
  3. O chemisier de seda (prático para usar com calça preta para um look formal ou com jeans+ pulôver em cashemire como sobreposição.
  4. A saia lápis preta, com escarpin super femininos ou tênis para um look informal.
  5. O trench bege clássico, acinturado com ombros estruturados para o look masculino/feminino.

trench

6. O blazer azul marinho, peça também emprestada do guarda-roupa masculino. O azul marinho, geralmente contrastando com jeans e cores como creme e cinza.

7. O Smoking preto, peça indispensável para um look andrógeno, chique e atemporal.

8. O vestido preto, o famoso pretinho básico da francesa é em geral um vestido levemente evasé e na altura no joelho.vestido preto

9. A camisa jeans, super coringa podendo ser usada por debaixo de um pulôver ou amarrada por cima de um vestido de estampa floral.

10. O perfecto, jaqueta em couro, geralmente usada com jeans e camiseta branca ou por cima de um vestido preto.

perfecto moda parisiense

 

imagens: internet


APRENDER É O NOVO CHIC

@beminparis está expandindo sua atuação na cultura através de cursos on-line de história da arte e cultura  e estilo de vida à francesa. Você ama história da arte e cultura francesa, é iniciante ou quer aprofundar seus conhecimentos de onde você estiver, esta oportunidade é para você.

Os cursos são planejados e apresentados por Edis Lima, formada como Conferencista Nacional na França, com dez anos de experiência como Guia Cultural em Paris em museus como o Louvre, o museu d’Orsay, Centro Pompidou, Castelo de Versalhes e outros.

Preencha o formulário e seja o primeiro a ser informado sobre nossos cursos on-line, enriquecendo seus conhecimentos e repertório, sem sair de casa. Clique aqui.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Exposição Gabrielle Chanel – Manifeste de Mode no Palais Galliera em Paris

O Palais Galliera – museu de moda de Paris, reabriu em 1° de outubro de 2020, após um longo período fechado para obras. O museu reabriu com a tão esperada exposição “GABRIELLE CHANEL – manifeste de mode », que acontecerá de 01/10/2020 a 14/03/2021. Esta é a primeira retrospectiva na França dedicada a essa couturière excepcional….

LER MAIS
Galerias Lafayette em Paris
Desfiles de moda na Galeries Lafayette

Vocês que seguem meu trabalho de Guia Cultural nas redes sociais, já sabem que eu adoro fazer a Guia Influencer (risos !!). tenho gostos bastante ecléticos  e através do meu trabalho tenho a possibilidade de circular entre os mais variados nichos representativos da cultura francesa, como a cultura, a gastronomia e claro ! a moda. Afinal, Paris…

LER MAIS
Exposição Paris no Le Bon Marché Rive Gauche

O templo do bom gosto celebra o estilo de vida e a moda parisiense ! Depois do Brasil e do Japão, é a vez de Paris ser homenageada pelo Le Bon Marché, com uma exposição que revela uma Paris secreta e sobretudo, luxuosa. A exposição criativa e inspiradora, é complementada com coleções exclusivas realizadas especialmente para…

LER MAIS
Fatima Guerrout : mãos de fada no estilismo

Nesta categoria PERFIL do Blog, mostraremos o universo de profissionais e artistas da criação e do savoir-faire à francesa, de diferentes segmentos e brasileiros inspiradores de passagem pela capital francesa. Conheci o trabalho da  talentosa estilista Fatima Guerrout e fiquei impressionada por suas suas delicadas criações. Tenho a alegria de estrear essa categoria do Blog,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.